Sábado, dia de CEASA e compras diversas, não resisti quando vi essas lindas cebolinhas e as batatinhas implorando para que eu as levassem comigo.
Bem, dia chuvoso, o que mais eu poderia querer? Além da satisfação de ver o Mo* degustando essas delícias. (o que a gente não faz por amor)
Depois de 2 horas chorando em descascar essas lindinhas eu pude finalmente finalizar minhas conservas. Pena que só vão ser apreciadas daqui a 3 ou 5 dias.
Batatinha quando nasce...
Olha a delícia.....
Vários potes depois...
Muito Simples de fazer, basta acrescentar os temperinhos que mais gosta. As batatinhas cozinhei em água e sal. As cebolas eu faço cruas, apenas lavei e coloquei dentes de alhos laminados, pimenta rosa e do reino, alguns grãos de mostarda e sal. Cubri com Vinagre. O Segredinho que veio lá do meu vozinho materno que ensinou para minha mãezinha é de colocar um cálice de pinga. E dá certo viu!!! Já usei até Vodka.
Bem agora vai direto para geladeira para aguardar os tão esperados 3 dias....
* Mo - apelido carinhoso dado ao marido. No início de namoro era Amor, depois de casados ficou Mores, agora, depois de 17 anos, amorosamente e simples MO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário