quarta-feira, 26 de março de 2014

ARROZ COM MACARRÃO


Se você está cansada de comer aquele arrozinho branco de todo dia, tem de experimentar essa delícia....

Muito fácil de fazer (estou ficando repetitiva) sem nenhum segredinho, ainda dá tempo de preparar hoje mesmo.

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de arroz branco lavado
  • 5 xícaras (chá) de água quente
  • 2 cubinhos de caldo de legumes (ou o tempero que quiser)
  • 4 ou 5 rolinhos de macarrão cabelo de anjo (aquele bem fininho)
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • cebola e alho a gosto
Primeiramente aqueça a margarina e acrescente o macarrão (aperte ele na mão ao colocar na panela para esmigalhar um pouco). Deixe o macarrão ir "fritando" nessa margarina até ficar douradinho. Acrescente a cebola e o alho e deixe dourar mais um tiquinho. Coloque o arroz mexa bem, acrescente o caldo de legumes, a água e cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos.
Viu como é fácil??? Não acredito que alguém possa ter preguiça de preparar essa gostosura...

Bom apetite

segunda-feira, 24 de março de 2014

BATATA RÚSTICA

Ahhhhhhhh, batata.... Como eu amo batata..... Mais com esse meu corpitcho eu preciso maneirar um pouco. Mais diante dessa delícia, simplesmente delícia, não dá pra resistir.
O perfume dela assando aguça o paladar e faz você imediatamente querer um bom vinho tinto para degustar....
Quer coisa melhor que isso??? E o melhor é que ela acompanha bem carne vermelha, branca e peixe.... Nossa, que versátil...
 
Então vamos lá novamente no olhometro.
 
Peguei algumas batatas todas de tamanho regular, descasquei e cortei em quatro (em gomos). Temperei com flor de sal, azeite e tomilho. Mais nada.
É verdade, tenho certeza, mais nada mesmo.
Agora é só levar ao forno por aproximadamente 1 hora até dourar.
 
Crocante por fora e macia por dentro, com o sabor suave do alecrim..... É até covardia... Olha só isso....

Para mim isso não é acompanhamento. É prato principal.... hummmmmmmmmmm

sábado, 22 de março de 2014

PEIXE PRÁTICO


Eu amo a praticidade que temos hoje em dia.... tantas coisas boas que facilitam a nossa vida corrida né!!!
Esse peixe é tão fácil de fazer, mais tão fácil, que é até vergonhoso publicar....
E como ultimamente eu ando meio "sem-vergonha" rsrsrsr, vou publicar assim mesmo
 

Primeiramente eu lavei 1 quilo de filé de peixe "sem espinho" (como meu filhote costuma dizer) e temperei apenas com flor de sal (se você não tiver pode ser só sal mesmo) e um fio de azeite. Coloque num refratário que possa ir ao forno e por cima dele acrescente 1 lata de milho verde. Reserve.


Bata no liquidificador 1 lata de molho de tomate pronto com 1 copo de requeijão cremoso, outra pitadinha de sal e orégano. Despeje sobre o peixe na forma e leve ao forno 180º por aproximadamente 30 minutos ou até começar a dourar por cima.
Neste prato eu usei filé de bacalhau fresco, ficou muito bom. Mas já fiz com filé de pescada e acredito que com algumas postas de cação ficará mortalmente delicioso.
Então façam, arrisquem-se, saia do feijão com arroz e carne e experimentem esse prato. Você não vai se arrepender.
 
 

sexta-feira, 21 de março de 2014

BOLO CENOGRÁFRICO

Não é fácil fazer uma aula com bolo fake, achava que meus alunos, sempre acostumados a provar várias guloseimas, iriam ficar decepcionados em só ficar observando a professora amassar, falar, amassar, falar mais ainda, esticar, falar de novo, colar. Eu já disse falar???
Pois é, eu achei que a aula de hoje seria muito maçante, mais estava completamente enganada. Realmente eu falei (e bastante) mais minhas alunas foram ótimas... a aula se estendeu tanto que algumas tiveram que sair antes de eu concluir o bolo (isso porque eu falei muito, ops, eu já disse isso)
 
E para quem precisou sair mais cedo, veja como ficou o bolo finalizado.


 
Olha que fofuchas essas borboletinhas.... adorei...
 
Brincadeiras a parte, a aula foi maravilhosa. Obrigada às alunas que estão me acompanhando e me prestigiando.... Um beijo bem doce com gostinho de suspiro de morango a todas....

quinta-feira, 20 de março de 2014

PUDIM SORVETE COM ALGUMAS ALTERAÇÕES

Esse pudim é uma delícia e já rodou algumas vezes em casa. Na receita original, o creme delicioso é colocado numa forma caramelizada coberta com calda de chocolate para depois ir para o freezer. Na hora de desenformar, a parte caramelizada sempre teimava em ficar na forma. Ela nunca caia, e quando resolvia sair, era tão difícil cortar essa crosta de açúcar que acabava deformando todo o pudim.
 
Então decidi colocar na forma sem nenhuma calda, apenas untei bastante com margarina e servi a calda de caramelo a parte. Ficou muito melhor. Adorei esse novo método, mais vou postar a receita original.

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • a mesma medida de leite
  • 3 ovos
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 1 lata de creme de leite sem o soro
Para a calda de chocolate
 
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 6 colheres de sopa de chocolate
  • 1/2 xícara de água

Primeiramente caramelize uma forma de furo central com açúcar e reserve. Faça a calda de chocolate, levando todos os ingredientes ao fogo até levantar fervura. Despeje na forma caramelizada e leve ao freezer.
Enquanto isso, leve o leite condensado, o leite e as 3 gemas peneiradas para o fogo e cozinhe até engrossar levemente. Esfrie mexendo para não empelotar. Fica um creme bem suave e aveludado. Já fica delicioso assim, mais ele vai melhorar....
 
Bata as 3 claras com o açúcar na batedeira até formar um suspiro. Junte o creme de leite apenas envolvendo bem, sem bater e junte esse merengue ao creme já resfriado.
 
 Despeje todo esse creme na forma caramelizada reservada e leve novamente ao freezer para endurecer. Desenforme e sirva.
Como eu não coloquei calda nenhuma na forma, na hora de desenformar foi um pouco difícil. Eu esquentei levemente a forma no fogo e depois "batucamos" na forma até o doce cair levemente na forma escolhida. Só não entendi porque todo mundo quis batucar na minha forma!!! Servi somente com a calda de caramelo por cima.

Olha isso, que perdição!!!!
 
Só posso dizer que dieta alguma resiste a essa deliciosa sobremesa, pois um pedaço é muito pouco para saborear essa coisinha boa.....
 
 

terça-feira, 18 de março de 2014

BOLO COM PASTA AMERICANA

Hoje eu quero mostrar mais um pouco do meu trabalho.
 
Bolo de pasta americana, com massa de baunilha recheado de doce de leite com ameixa.
 
A Aniversariante que veio pegar o bolo era uma princesa... Muito linda.
 
Parabéns para a Lindsay!!! 
 

COSTELINHA DE PORCO COM MOLHO DE ALHO

Hoje resolvi postar um prato de carne que foi um sucesso no almoço de domingo em casa. Essa costelinha eu peguei a bastante tempo do site da Ana Maria Braga, e é a segunda vez que faço esse prato.
Como a família é grande, eu dobrei a receita. Se sua família é pequena diminua as quantidades, mais não deixe de fazer essa carne, ela é divina.

Ingredientes:
  • 1 e 1/2 quilo de costelinha de porco
  • 7 dentes de alho bem triturado
  • sal a gosto.
  • 1 litro de creme de leite fresco.
Lave e corte a ripa de costelinha de 2 em 2 e frite com um pouquinho de azeite na panela de pressão para dourar (Se não couber tudo, faça de pouco em pouco, até dourar todas as ripinhas).
Coloque o alho e o sal tampe a panela e deixe ferver por 30 minutos em fogo baixo depois de pegar a pressão.
Retire do fogo as costelas e reserve (eu coloquei no forno bem fraco para não esfriar) e volte o creme novamente ao fogo para reduzir e apurar bem. Depois disso bata esse creme no liquidificador e sirva sobre as costelinhas.
Um arroz branquinho, uma saladinha, e algumas batatas rusticas, não, não precisa de mais nada....
PS. Se você gosta de pão, tenha um do seu ladinho para aproveitar mais o creminho, essa eu perdi, vacilei geral... esqueci do pãozinho.... meleca....
 
Olha esse prato, se não é para passar por baixo da mesa!!!
 
Como eu dobrei a receita, sobrou bastante molho que eu guardei e congelei. Já estou imaginando em como vou fazer a picanha para servir com esse delicioso molho.... Depois eu conto o que eu resolvi....
Beijos
 
 

segunda-feira, 17 de março de 2014

BOLINHO DE ARROZ

O que fazer quando temos aquela sobra de arroz??? Não é o suficiente para a refeição de todos e a consciência fica pesada só de pensar que vai para o lixo né!!! É, eu também sou assim. Minha mãe me ensinou desde muito cedo que era "pecado" jogar comida no lixo com tantas pessoas em condições piores que a nossa. E ela tem toda a razão. Hoje também ensino os meus filhos que não devemos desperdiçar nada.
E essa foi minha situação ao me deparar com um bom punhado de sobra de arroz. Não era o suficiente para transformá-lo num arroz de forno, então lá vou eu preparar um bolinho bem fofinho. Eu evito a todo custo frituras em casa, tudo o que eu posso eu já preparo no forno, mais algumas coisas não dá para evitar, e esse bolinho sem dúvida alguma é uma delas. E como quase tudo que eu faço é de "olhometro" vamos lá.
Coloque aquele arroz de sobra numa tigelinha e acrescente os temperos que você mais gosta. Eu coloquei bastante cebola bem picadinha, um tiquinho de nada de alho, bastante salsinha, tempero pronto, orégano, pimenta do reino e uma pitadinha de molho de pimenta.
Acrescentei 2 ovos (primeiramente coloquei um, mais percebi que ficou meio seco então acrescentei mais um) e mexi bem. Coloquei farinha de trigo o suficiente para ficar tudo cremoso, mais não duro. O pulo do gato foi duas colheres de maionese que acrescentei para dar maciez. Olha como ficou!!!


Por último coloquei 1 colher de sopa de fermento em pó e fritei as colheradas, não muito cheia, aproximadamente meia colher de sopa e eu deixava "escorregar" no óleo. Ele ficou bem fofo, eu acho que foi por causa da maionese.

 Olha isso!!!! Que delícia...
Agora com um pouquinho de pimenta.... hummmmmmmmmmmmm, vou abrir agora mesmo meu vinho....... e o Mo vai pegar uma cervejinha, com certeza!!! Tim, Tim!!!!

quinta-feira, 13 de março de 2014

BATATA DUCHESSE

Delícia de batata.... Crocante por fora e cremosa por dentro.... Mas vamos lá, cozinhar, descascar, amassar, voltar ao fogo a batata para dar o ponto, depois de um dia cansativo??? Nem pensar....


Mas Graças a Deus que a Knorr lançou esse incrível purê de batatas (não é para fazer propaganda, mais é verdade, é o melhor purê instantâneo que eu já provei) tão fácil e simples de fazer. É a segunda vez que eu faço essas batatinhas com esse purê, e tão rapidinho, que o que mais demora é aguardar no forno para dourar.



Pra quem não conhece o purê é esse aqui ó!!!
 
Como eu estava com nhaca (lesada, cansada), apenas fiz salsichas refogadinhas com um pouco de molho pronto para acompanhar essa belezura.





Vamos lá, sem nenhuma medida específica eu fiz o purê bem duro e acrescentei uma boa quantidade de parmesão ralado (enquanto ainda estava quente para derreter) e 2 gemas ligeiramente batidas.




 
 


Coloquei esse purê na manga de confeitar com bico pitanga e fiz as batatinhas direto na assadeira (eu coloquei minha folha de teflon, outra maravilha).
Levei ao forno alto 200º para dourar.






E agora o prato prontinho para ser degustado.... hummmmmmmmmmm


Bem, acho que vou finalizando pois quero experimentar essa minha refeição bem simples.... mais tenho certeza que deliciosa.

Bon appétit, mon ami.

quarta-feira, 12 de março de 2014

AULA DE BEM CASADO

Oi genteeeeeeeeeeeeeee

Hoje estou muito feliz. Quando cheguei para dar minha aula de bem casado na Casa Colméia, eu só tinha visto três alunas. O Rapaz da loja disse que não tinha muita gente pois a aula não foi muito bem divulgada. E qual foi a minha surpresa que quando a aula começou, as alunas vinham chegando, chegando, e quando vi a sala estava cheia..... delíciaaaaaaaaaaa
 
Foi uma tarde muito legal que passamos juntas e quero deixar aqui meu agradecimento pelo comparecimento de todas....Até tirei uma fotinho para mostrar para vocês, e provar que não é conversa de pescador.... Mas confesso que eu usei um truque....
 
Só tirei a foto depois de todas provarem o docinho..... háaaaaaaaaaa

 
Olha só que classe mais fofa....
Beijos com sabor de suspiro para todas e até a próxima

terça-feira, 11 de março de 2014

BEM CASADOS

Bem Casados, Bem Nascido, Bem Vividos, Bem Sucedidos.... Ufa, é muito "bem" né!!!
 
Qual o termo correto para esse docinho??? Todos estão corretos, e como é uma delícia, qualquer ocasião é um bom pretexto para degustar essa iguaria.
Estava preparando minha aula de amanhã e fazendo alguns pães de mel para encomenda e não consegui resistir e resolvi colocar as fotos aqui no blog.
 
 
 
Olha que lindos..... com diferentes embalagens....

 
Escolhi uma receitinha bem fácil, que não tem como errar, então não tem desculpa para fazer essa coisinha mais linda da mamãe....Vamos lá...
 
Massa:
 
ü   3 claras
ü  3 gemas
ü  30 grs de açúcar (+ ou – 3 colheres rasas)
ü  70 grs farinha de trigo (+ ou – 1/2 xícara bem cheia)
ü  1/2 colher (sopa) emulsificante
ü  1/2 colher (sopa) fermento em pó
ü  1/2 colher (café) de essência de sua preferência
Modo de Preparo:
Bata as claras em neve e acrescente as gemas até misturar bem. Acrescente o açúcar e bata por 5 minutos. Junte a farinha de trigo aos poucos e em seguida o emulsificante. Aumente a velocidade e bata por mais 3 minutos. O ponto correto é quando ela cai delicadamente do batedor. Acrescente o fermento e a essência e bata para mistura. Asse em tabuleiro bem untado e coberto com papel manteiga ou canelinha também untando por aproximadamente 30 minutos em forno médio 180º. Retire do forno e passe a cobertura e corte com cortador redondo de 5 cm de diâmetro. Se você já tem prática com o saco de confeitar, coloque a massa dentro e "pingue" a massa com 5 cm de diâmetro (Assim não tem sobrinhas)
 Cobertura:
ü  100 ml de leite de coco
ü  75 grs de açúcar
ü  1 pitada ácido cítrico ou gotinhas de limão
Misture todos os ingredientes e pincele os bem casados. Polvilhe com açúcar refinado por cima.
Deixe secar bem, pelo menos por 6 horas. Recheie com o sabor que preferir (o doce de leite é o mais tradicional) e embale. Não vale ficar comendo todas as sobrinhas.... Leve para a família, para o serviço, para a sogrinha, para o vizinho, para a Maristela... enfim... tem muita gente que não vai reclamar nadinha de provar o "seu" bem casado.
Ahhhhh, você quer ver meus pães de mel???? Segue aí uma foto para que vocês fiquem com água na boca.....
 
 
HUMMMMMMMMMMM!!! Recheio de Doce de Leite e de Nozes... Sem Comentários

 

sábado, 8 de março de 2014

CONSERVAS

Eu amo fazer conservas... o que eu não gosto muito é de ter de descascar centenas de mini cebolinhas para poder degustar depois.
Sábado, dia de CEASA e compras diversas, não resisti quando vi essas lindas cebolinhas e as batatinhas implorando para que eu as levassem comigo.
Bem, dia chuvoso, o que mais eu poderia querer? Além da satisfação de ver o Mo*  degustando essas delícias. (o que a gente não faz por amor)
Depois de 2 horas chorando em descascar essas lindinhas eu pude finalmente finalizar minhas conservas. Pena que só vão ser apreciadas daqui a 3 ou 5 dias.
 
Batatinha quando nasce...

Olha a delícia.....
 
Vários potes depois...
 
Muito Simples de fazer, basta acrescentar os temperinhos que mais gosta.  As batatinhas cozinhei em água e sal. As cebolas eu faço cruas, apenas lavei e coloquei dentes de alhos laminados, pimenta rosa e do reino, alguns grãos de mostarda e sal. Cubri com Vinagre. O Segredinho que veio lá do meu vozinho materno que ensinou para minha mãezinha é de colocar um cálice de pinga. E dá certo viu!!! Já usei até Vodka. 
Bem agora vai direto para geladeira para aguardar os tão esperados 3 dias....
 
* Mo - apelido carinhoso dado ao marido.  No início de namoro era Amor, depois de casados ficou Mores, agora, depois de 17 anos, amorosamente e simples MO.
 

sexta-feira, 7 de março de 2014

EU COM SULA MIRANDA

 
Olá novamente!!!
Hoje eu venho compartilhar uma experiência maravilhosa que já tive a oportunidade de ter. Fazer parte de um programa de culinária. E ainda mais.... Conhecer a Sula Miranda (OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO) em carne e osso, e tem mais..... me ajudando na cozinha????? (OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO de novo) Não tem preço.
Na verdade, verdade mesmo, fiquei tão nervosa que acho que atrapalhei a apresentadora todinha... mais com toda a classe que lhe é cabido, é claro, ela tirou de letra e saiu por cima de salto alto..... bom pra mim.... Mas quero deixar registrado que toda a turma da produção foram muito simpáticos e compreensíveis e tentaram (a todo custo) me tranquilizar, dizendo que era normal ficar assim na primeira vez.
Obrigada Sula Miranda, por me convidar para o seu programa e obrigada à Maiara que gentilmente me fez o convite, obrigada à Flavia Culinarista que com muita bondade no coração me indicou para a Maiara e um obrigada bem grande ao meu Deus, que tem me proporcionado experiências como essa.
 
Olha eu aí genteeeeeeeeeeee
 
 
Ela não é linda???!!!
 
Bem, acho que devo comentar que o prato que eu fui fazer se chama Macarrão Tijolo. Mas infelizmente estava tão nervosa que não tirei foto do prato pronto na mesa (Cabeçuda). Então povo, o programa vai ao ar dia 17\03 no programa Tudo Posso com a Sula Miranda, na Record News. Lá você vai poder ver o prato que eu preparei com todo o carinho e vão postar a receita. Se eu conseguir a foto com alguém eu posto em outra ocasião. 
Bem, agora vou para cozinha terminar minha próxima receitinha....
Beijos e até mais. 

quinta-feira, 6 de março de 2014

Macarrao de Forno

Ainda no "quesito" praticidade, resolvi fazer esse macarrão que vinha me atormentando a muito tempo. Tomei coragem e resolvi experimentar. O resultado foi tão bom, que me arrependi de ter demorado tanto tempo para fazer. Na receita original que eu tenho ele é feito com o macarrão cabelo de anjo, aquele que é bem fininho mais não achei no mercado.  Então comprei esse que é mais grosso, e o recheio era de queijo e presunto e mais uma vez quis inovar.  Não me arrependi em nenhum momento. Vamos aos ingredientes.
 
Para o macarrão
  • 1 pacote de macarrão tipo ninho (que é todo enrolado)
  • 2 pacotes de molho pronto industrializado
  • 1 cebola pequena triturada
  • 3 dentes de alho triturado
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • sal, orégano e pimenta a gosto
  • 1 litro de caldo de legumes (eu fiz com tempero pronto)
Refogue a cebola e o alho no azeite, acrescente o molho e deixe ferver por uns 5 minutos para apurar, tempere a gosto e acrescente 1 litro do caldo de legumes e desligue o fogo. Não se espante, é assim mesmo, bem aguado. Em contrapartida bem temperadinho. Coloque esse caldo todo num refratário que possa ir ao forno, mas atenção: o caldo deve cobrir um pouco mais da metade da forma, para os ninhos de macarrão ficarem bem acomodados.
 
Para o recheio
  • 1 pacote de brócolis (só as flores) limpos e branqueados
  • 1 cebola pequena triturada
  • 2 dentes de alho
  • 3 colheres de azeite ou manteiga
  • orégano e tempero pronto de legumes
  • 1 cx de cream cheese
  • mussarela de búfala em bolinha pequena
Comece novamente refogando a cebola e o alho no azeite ou manteiga (eu usei azeite). Coloque o brócolis já cozido e refogue bem com temperinhos a gosto. Desligue o fogo e acrescente o cream cheese e misture bem.
 
Montagem do prato:
 
Acomode os ninhos de macarrão cru no molho reservado (na minha forma coube o pacote inteiro que foram 15 ninhos). Coloque uma colher bem caprichada do refogado de brócolis no meio de cada ninho e por cima deste uma bolinha de mussarela de búfala. Olha como eles ficaram bem recheados.
 

 
Cubra bem com papel alumínio e leve ao forno 200 graus por aproximadamente 40 minutos. Abra, molhe a parte superior macarrão com um pouco de molho da travessa e volte ao forno por mais uns 10 minutos.
 
Você deve estar pensando o que fazer nesses 50 minutos que o macarrão ficará no forno não é? Pois eu tenho uma sugestão:
Para não ficar com dor na consciência por comer dois ninhos (com certeza você vai querer repetir), faça uma caminhada ou bicicleta ou esteira ou pule corda e coma sem ficar triste, porque comer bem é tudo de bom né!!!!
 
Bom Apetite!!!



quarta-feira, 5 de março de 2014

LANCHE DE FORNO

Lanche prático para o final de semana depois de pular muiiiiiiiiiiiito carnaval.




Ingredientes:
  • 1 pacote de pão de forma
  • maionese para passar nas fatias
  • 300 grs. queijo mussarela fatiada
  • 300 grs. de presunto ou peito de peru fatiado
  • 3 copos tipo americano de leite
  • 1 cx de molho de tomate pronto
  • 1 pacote de sopa creme de cebola
  • Queijo parmesão ralado para polvilhar
Modo de Preparo:
Leve ao fogo o leite e o creme de cebola até formar um creme. Reserve. Numa travessa refratária espalhe metade desse creme no fundo e nas laterais da forma. Coloque uma camada de pão de forma. Espalhe maionese sobre as fatias, cubra com o queijo, o presunto ou o peito de peru e espalhe um pouco de molho. Repita as camadas (na minha forma deram 3 camadas de pão). Terminei com a camada de pão e cobri com o restante do creme de cebola. Cubra com o parmesão ralado (eu usei ricota defumada temperada) e leve ao forno para dourar.
Ficou bem cremoso. Se quiser servir como prato principal, uma salada e um bife ou filé grelhado ficará perfeito. Adorei!!!

terça-feira, 4 de março de 2014

BRIGADEIRÃO DE MICRO-ONDAS

Oi Pessoal

Como primeira receita do blog resolvi colocar uma sobremesa muito fácil, mais muiiiiiiiiiito fácil mesmo, que em 10 minutos fica prontinho. O difícil vai ser esperar esfriar para poder saborear essa delícia de chocolate. Aliás é uma das sobremesas favoritas dos meus filhos Rafael, Gabriel e Filipe. Pudim cremoso e saboroso. Não tem igual.




Ingredientes:
 
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 3 ovos
  • 1 e 1\2 xícara de chá de achocolatado (eu usei Nescau)
  • 1 colher de margarina
  • chocolate granulado para decorar
Modo de Fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar bem homogêneo. Coloque num refratário de anel bem untado com margarina.






 









Leve ao Micro-ondas na potência alta de 8 a 10 minutos. (Esse ficou por 8 minutos). E ele fica com essa espuminha por cima.
















Espere esfriar um pouco e desenforme. Coloque confeitos de chocolate granulado ou raspas de chocolate.

Delícia!!!!

Daqui a pouco iremos saborear essa delícia!!! hummmmmmmmmm

 






 




O INÍCIO DE TUDO

Olá!!!

Duas Paixões: Cozinhar e Ensinar.

Resolvi unir o útil ao agradável e compartilhar minhas receitas com vocês.

Espero que vejam, façam, saboreiem e compartilhem!!!