sexta-feira, 25 de abril de 2014

PICANHA ASSADA

 
Dá para acreditar que foi assada no forno??? Esse prato para variar é muuuuuuuuuuuuito prático. Eu já fiz essa picanha muitas vezes, e eu juro juradinho que nunca ficou dura. Em nenhuma vez.
Carne suculenta, macia, gostosa, com uma crostinha crocante por fora e com só dois ingredientes. Sal e farinha. Ops, parece que não sei mais contar. Três ingredientes, Sal, farinha e a picanha é claro. Vamos lá...
 
Primeiro escolha uma peça de picanha bem bonita, grande ou pequena, depende do tamanho da sua família e da sua fome. Garanto que você não consegue comer apenas duas fatiazinhas finas como estão na foto. Esfregue sal por toda a peça, inclusive por cima da gordura. Não exagerem no sal, passem o suficiente para temperar a carne, pode parecer pouco mais o sal penetra na carne de tal maneira, que não precisa de outro tempero. 
Depois disso Espalhe farinha de trigo, apalpando bem na carne para a farinha "grudar" na peça de picanha. Eu faço todo esse processo na forma onde vou assar mesmo, para não sujar muita coisa. Retire o excesso de farinha que não gruda na carne e vai caindo e jogue fora. Olha como fica empanadinha....


 Deixe a parte da gordura virada para cima e leve ao forno quente (se for elétrico, a parte mais grossa no fundo do forno) 180º a 200º por aproximadamente 1 hora e 30 minutos (ao ponto) até ela ficar bem dourada e com a aparência crocante. A gordura vai derretendo e se espalhando na forma (acho que é por isso que ela fica muito macia). Se quiser mais bem passada é só deixar mais tempo no forno, como eu gosto dela mais suculenta prefiro esse tempo. Meus filhos preferem mal passada então eu deixo 1 hora ou menos.
 
 
Genteim, vocês precisam experimentar essa carne... é realmente tudo de bom.... delícia..... e sem esforço nenhum. Dá pra fazer esse final de semana. Vamos lá!!!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário