sábado, 21 de janeiro de 2017

2017

Ano Novo, Vida Nova e uma saudade imensa de registrar minhas experiências aqui no Blog. 

Em uma das minhas últimas postagens, na receita de Brownie de Oreo (vai lá conferir....) eu disse que estava de dieta. Já se passaram muitos meses, muitos e muitos dias e muito mais horas ainda. Não foi fácil, mas consegui perder muitos kilinhos. Estou muito feliz.... Foram 19 kilinhos eliminados. Embora tenha recuperado uns 2 deles nesse final de ano. Então entrei 2017 disposta a jogar fora esses 2 e mais uns tantinhos. 

Continuo seguindo esse estilo de vida Low Carb, estou tão acostumada que tudo é muito mais fácil hoje (tirando a louca vontade de comer doces e massas) Fora isso tudo é muito fácil... hahahahaha.... mas é a vida, e ela é bela, então "jacar" eventualmente faz parte de uma rotina gostosa, sem estresse, mas com muita determinação em alcançar o que realmente é importante.... felicidade....

Falando em felicidade, fiquei realmente muito contente em descobrir, quase que sem querer, que existe uma farinha de frango.
Achou estranho? Eu também achei. Então fui pesquisar igual doida, para ver o que é essa tal de farinha de frango, onde posso usar, etc... e confesso que em minha cabeça já se passaram inúmeras possibilidades.

E hoje, sábado, resolvi fazer essa farinha, que usarei posteriormente tentando substituir a farinha de amêndoa, que é uma delícia, mas extremamente cara...

Para isso só precisa de um ingrediente. O frango. Se contar o sal e a água são três ingredientes. 

Eu cozinhei 3 pedaços de peito de frango, com uma colherzinha de sal, na panela de pressão por 20 minutos. Deixei os pedaços de frango escorrendo para secar um pouco e triturei no processador até ficar bem moído.


A próxima etapa é secar esse franguinho. Coloquei em pequenas partes numa frigideira anti aderente e levei ao fogo baixo, mexendo sempre até perceber que a "massa" ficou sequinha. Essa parte foi a mais demorada. 


Percebi que ficou bem grosso. com pedacinhos sequinhos de frango, que não gostei. Então decidi bater no liquidificador igual quando fazemos farinha de rosca. Pois é!!! Depois de toda a massa sequinha na frigideira, bati tudo novamente no liquidificador. Foi muito fácil e o resultado foi bastante satisfatório.


É claro que ficou com um leve aroma de frango. Mas confesso que não tanto quanto achei que ficaria. Acho que foi porque foi seco na frigideira.
Nas minhas pesquisas descobri que pode ser guardado na geladeira por 30 dias, mas eu tenho certeza que não vai durar 15 dias.

Agora é só fazer testes, experiências e me dizer depois onde mais vocês usaram essa incrível farinha.

Bom Apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário