quinta-feira, 19 de junho de 2014

PICANHA COM CREME DE CEBOLA

Essa receita tradicionalmente é feita com maminha. Mas resolvi trocar por picanha...
Ficou igualmente maravilhosa. A carne sumiu da panela assim que ficou pronta, foi difícil separar esses dois pedacinhos para a foto.
Receita rapidíssima. Enquanto ela cozinha, dá tempo de preparar uma sobremesa ou acompanhamento bem gostoso. Serviria com purê de batatas.... Mais como eu disse, ela sumiu antes de eu "pensar" e "agir". Então prepare-se para o depois, pois tenho certeza que vocês também realizarão esse belo truque de mágica. Infelizmente eu não estava preparada para essa surpresa....

Ingredientes:
  • 1 peça de picanha (se quiser experimentar com a maminha fique a vontade)
  • 1 lata de molho de tomates
  • 1 cebola picadinha
  • 3 dentes de alho triturado
  • sal, orégano e tempero pronto a gosto
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de cerveja preta
  • 1 pacote de sopa creme de cebola
Primeiramente coloque um fio de óleo na panela de pressão e coloque a picanha com a gordura virada para baixo e deixe dourar. Vire a carne na panela e acrescente a cebola, o alho, os temperinhos básicos, o sal (cuidado com ele pois o creme de cebola já é salgado). Deixe dourar esses ingredientes e acrescente a água, o molho de tomates, a cerveja e a sopa de cebola. Misture tudo muito bem, tampe a panela e assim que começar a pressão cozinhe por aproximadamente 40 minutos. Abra a panela e verifique se a carne está macia. A minha estava um pouquinho rígida. Então eu fatiei, e voltei na panela juntamente com o molho e cozinhei por mais 10 minutos. Ficou muuuuuuuuuito macia.
Acreditem, não fica com gosto da cerveja. Ela deixa o molho bem escuro e expeço. Maravilhoso.

Servida também com a deliciosa e rápida Batata Duchesse ficaria perfeita. E ainda você pode pegar a receita aqui no blog.
Bem, depois de tantos "conselhos" no início da página, não digam que eu "não avisei" se ela evaporar depois de colocar na mesa..... "eu não disse???"
Bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário