Ahhhhh, friozinho gostoso, com chuvinha. Delícia de tempo. Eu amo dias chuvosos, mais fresquinhos... é, eu sei, sou meia louca.... mais eu acho perfeito pra ficar juntinho de quem ama... encaracolada nas cobertas... e tomando uma sopa deliciosa de capeletti, não precisa de mais nada.
Mas vou ser muito sincera. Eu resolvi fazer essa sopa pois praticamente quase todos os ingredientes eu já estava perdendo. O capeletti já estava vencendo, a bandeja de legumes que comprei no sábado quase que estava indo pro lixo. E como minha vozinha materna costumava me dizer, com aquele sotaque italiano, "é uma judiasson".
Então vamos lá, sem nenhuma medida certa, nem seguindo nenhuma receita a risca, dourei um pouco de alho no azeite direto na panela de pressão. Acrescentei aproximadamente 2 litros de água quente, coloquei 3 cubinhos de caldo de galinha e 600 grs de músculo cortado em pedaços regulares. Tampei a panela e deixei cozinhar por 40 minutos, pois eu queria uma carne muito, mais muito macia. Tirei a pressão e coloquei um pacote de capeletti sabor carne, e os legumes da bandejinha. A parte da acelga eu infelizmente tive de descartar, pois já estavam ficando marronzinhas. Cozinhei por 5 minutos, desliguei o fogo e tampei a panela e deixei paradinha até a torradinha ficar pronta.
As torradinhas fiz sem nenhuma dificuldade... Quando fui pegar o músculo no açougue, peguei também uma bandejinha de pão de alho. Isso mesmo.... Esse mesmo pão de alho que se faz em churrasco.... eu amo essa "torradinha" com os caldos ou sopas que resolvo fazer. Coloquei tudo no forno e deixei dourar levemente. E pronto.
Em uma hora, fiz a sopa, as torradinhas e ainda deu tempo de passar aqui e deixar a dica deliciosa para um próximo dia friozinho, pra ficar no aconchego..... só descansando um tiquinho.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário