domingo, 20 de julho de 2014

TORRESMINHO SUPER PRÁTICO

Eu amo torresminho, mesmo que não seja como acompanhamento de uma delícia de feijoada....
Na sexta foi dia só de petiscos, pois não tinha idéia do que preparar. E na verdade estava morrendo de vontade de comer um belo torresminho.
Mais só de pensar na bagunça que se faz ao preparar essa delícia, desanima né!!! Bem, vou confessar que esse aí foi super fácil, pois eu preparei na fritadeira Airfryer da Walita. Pensa numa coisa mais torradinha, sequinha... e o melhor... a gordura toda separada no fundo da fritadeira. Nem fiquei com pensamento gordo tá!!!
Muito fácil. Separei em quadradinhos a barriga do porco (acho que foi umas 600 grs) temperei com alho, limão, vinagre e sal. Coloquei dentro da fritadeira na temperatura de 200º e programei 30 minutos. Fiquei mexendo a cada 10 minutos. Esse tempo não foi o suficiente e programei mais 10 minutos. Ficaram super crocantes.
Olha como ficou pururuca.... que delícia... 

Super aprovada a idéia. Com certeza vou fazer outras vezes....Se você tem a fritadeira, não deixe de experimentar...

Bom apetite!!!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

SOPA DE CAPELETTI

Ahhhhh, friozinho gostoso, com chuvinha. Delícia de tempo. Eu amo dias chuvosos, mais fresquinhos... é, eu sei, sou meia louca.... mais eu acho perfeito pra ficar juntinho de quem ama... encaracolada nas cobertas... e tomando uma sopa deliciosa de capeletti, não precisa de mais nada.
Mas vou ser muito sincera. Eu resolvi fazer essa sopa pois praticamente quase todos os ingredientes eu já estava perdendo. O capeletti já estava vencendo, a bandeja de legumes que comprei no sábado quase que estava indo pro lixo. E como minha vozinha materna costumava me dizer, com aquele sotaque italiano, "é uma judiasson".
Então vamos lá, sem nenhuma medida certa, nem seguindo nenhuma receita a risca, dourei um pouco de alho no azeite direto na panela de pressão. Acrescentei aproximadamente 2 litros de água quente, coloquei 3 cubinhos de caldo de galinha e 600 grs de músculo cortado em pedaços regulares. Tampei a panela e deixei cozinhar por 40 minutos, pois eu queria uma carne muito, mais muito macia. Tirei a pressão e coloquei um pacote de capeletti sabor carne, e os legumes da bandejinha. A parte da acelga eu infelizmente tive de descartar, pois já estavam ficando marronzinhas. Cozinhei por 5 minutos, desliguei o fogo e tampei a panela e deixei paradinha até a torradinha ficar pronta.
As torradinhas fiz sem nenhuma dificuldade... Quando fui pegar o músculo no açougue, peguei também uma bandejinha de pão de alho. Isso mesmo.... Esse mesmo pão de alho que se faz em churrasco.... eu amo essa "torradinha" com os caldos ou sopas que resolvo fazer. Coloquei tudo no forno e deixei dourar levemente. E pronto. 
Em uma hora, fiz a sopa, as torradinhas e ainda deu tempo de passar aqui e deixar a dica deliciosa para um próximo dia friozinho, pra ficar no aconchego..... só descansando um tiquinho.....

Bom apetite!!!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

COPA DO MUNDO

É gente, eu sei que estão todos muito tristes por causa da derrota do Brasil. Mais vamos lá!!! Mesmo que derrotados em 2014 ainda existirão outras copas, e espero que o futuro técnico do Brasil invista mais nos jogadores daqui de dentro do Brasil... existem muitos caras bons pelo Brasil afora. E eu, na minha modéstia, acho que a seleção deveria ser um time de muito boa preparação, treinando muito nesses 4 anos que ainda faltam para a próxima copa. Assim surgiria uma seleção que vestiria a camisa com força, garra e determinação. Como todo Brasileiro deve ser.
E como boa Brasileira, continuo acreditando no meu Brasil Brasileiro...... Vamos lá Brasil, sil, sil, sil....

terça-feira, 1 de julho de 2014

CACHORRO QUENTE DE FORNO

 Cachorro quente é tudo de bom né!!! ainda mais quando é incrementado e assado.
Para preparar essa maravilha eu peguei uma receitinha muito fofa e deliciosa de torta salgada, que faço vapt vupt no liquidificador. O recheio??? o que você mais gostar. Já fiz com sardinha, atum, legumes, carne moída, calabresa, frango e um dia pensei..... por que não colocar salsicha. 
Ah, mais não queria só cortar as salsichas e colocar lá, nananinanão.....Refoguei uma cebola bem picadinha, acrescentei um pacote de salsicha em rodelas e mais ou menos meia xícara de molho pronto. Temperei a gosto e deixei ferver bem para não ficar com muito molho. Ficou um molho bem grosso, para não interferir na massa.
E então surgiu essa maravilha que todos chamam de "au au" no forno.... 
Anotem aí!!!

Ingredientes Massa:
  •  1 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 4 ovos
  • 1 tablete de tempero 
Bata tudo no liquidificador e reserve. A parte, peneire num recipiente 2 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo e 1 colher (sopa) de fermento. Agora acrescente os ingredientes que você bateu no liquidificador misturando bem.
Coloque numa forma untada e polvilhada com farinha de trigo toda a massa. Por cima acrescente o recheio.
Leve ao forno pré-aquecido 180º por 30 ou 40 minutos.
Eu queria caprichar mais no hot dog então fiz um purê de batatas não muito duro, coloquei num saquinho de freezer, cortei a pontinha e espalhei por cima da salsicha. Mas também queria requeijão (eu amo requeijão) então fiz a mesma coisa com ele.

 Olha que coisa mais linda, mais cheia de... recheio (desculpe o trocadilho da música, mais não resisti)
 
Raparem na borda da assadeira, como a massa cresceu..... ufa, que gostosura....

Acho que a partir de agora essa receita coringa de massa vai entrar rapidinho para o caderninho de receitas.... 

PS: Dessa vez foi meu celular (e euzinha) que tirou foto. Infelizmente não ficou com a mesma qualidade que a minha irmãzinha tirou do post anterior.... mais não desanimem. A receita é maravilhosa!!!

Bom apetite.